terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sentindo na pele



Ao virar a página de um livro, me dou conta de como a vida anda corrida. Quanto tempo desperdiçado com coisas sem importância. 
Trazemos na alma as marcas de uma vida cheia de excessos e esforços sem sentido onde tudo perde a importância conforme o tempo vai passando. Tudo fica claro, de repente quando paramos para observar ao nosso redor. 
Uma vida dedicada a família, muitas vezes é vista como uma acomodação ou uma falta de objetivo na vida. Até mesmo a falta de amigos, devido a atenção total a família, é visto como algo problemático. 
O que fazemos com esforço e carinho é facilmente diminuído por outras pessoas que não entendem, absolutamente nada da vida dos outros, mesmo se quisessem, não poderiam... 
E assim você de repente, perde o valor, para a família, marido, filhos. Como se você estivesse ali de enfeite.
De repente vejo como funciona a tal utilidade que tantos falam.
As pessoas são muito, muito, cruéis. Você pensa que os outros tem consideração e afeição por você, e de repente percebe que poucos, muito poucos te consideram como você estava pensando, ou pensou uma boa parte de sua vida.
Isto demonstra como as pessoas são superficiais e falsas muitas e muitas vezes.
Porém, não podemos desanimar perante a essas impressões que machucam e nos mostram a dura realidade.
É necessário se libertar dessas mágoas para que nosso coração sobreviva e se alegre.
O importante disso tudo é virar a página e deixar para traz o que não lhe acrescenta e só destrói. E não perder a esperança, jamais, de que ainda existem pessoas boas neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário